Educação e Cultura

Programa de capacitação em educação: temos um quadro de profissionais da educação de alta qualidade, isto não quer dizer que não podemos melhorar, pois nunca sabemos tudo. Para termos qualidade na educação de nossas crianças e jovens precisamos investir em capacitação desses profissionais que irão ensiná-los e desenvolvê-los. Os professores merecem nosso investimento e valorização, pois são eles e formam todos da nossa sociedade.

CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental:  serão reestruturados com contratação de mais profissionais para melhorar a qualidade no atendimento de nossas crianças, pois nossos profissionais de educação estão hoje com sobrecarga de trabalho. Melhorar a qualidade e quantidade da merenda e dos materiais pedagógicos e administrativos.

Carreira de educação: além do investimento em qualificar os profissionais de educação precisamos também valorizar o seu trabalho, fazendo cumprir o plano de cargos e salários, um direito garantido em lei.

Transporte precioso: É necessário melhorar o atendimento e qualidade do transporte escolar, tanto na ampliação das linhas, como na melhoria dos seus percursos e segurança do transporte.

No ponto: Nossas crianças e jovens não podem ficar expostos a condições climáticas desfavoráveis, portanto devemos protege-los em abrigos de qualidade, com a construção de pontos de ônibus cobertos e seguros.

Transporte universitário terá amplo e irrestrito apoio do município com conforto e segurança aos nossos estudantes.

Memória viva Pinhalão: só teremos futuro se valorizarmos o passado. Criaremos a Casa da Memória, um espaço para o resgate da história de Pinhalão. Assim a atual e as novas gerações poderão conhecer a fundo de onde viemos e tudo que Pinhalão representa na história.

Eu sou de Pinhalão: Participação dos alunos do nos projetos desenvolvidos, aumentando assim o comprometimento e a valorização das ações desenvolvidas dentro do município.

Horta comunitária: implementação de uma grande horta comunitária com o objetivo de ampliarmos a oferta de alimentos aos cidadãos mais necessitados.

Nosso futuro bem cuidado: Incentivo e aperfeiçoamento do Programa Rede de Proteção desenvolvido e implantado pelo Estado do Paraná nos Municípios. A Rede de Proteção envolve a ação de várias instituições/áreas governamentais ou não, que visam atuar em questões sociais de extrema complexidade, definindo estratégias para a prevenção, atendimento e fomento de políticas públicas para crianças e adolescentes em situação de risco.